Seguro responsabilidade civil para erros médicos e demais profissionais liberais

Cuidar da vida de outras pessoas é uma ocupação bela e necessária, mas vem acompanhada de grandes responsabilidades. Proteja-se contra imprevisto.


Seguro Pessoal
Médicos, dentistas e demais profissionais liberais, como arquitetos, engenheiros, contadores, advogados, etc., por mais competentes que sejam, estão sujeitos a erros (afinal são humanos). Muitos se preparam por anos para exercer a profissão de maneira segura e, apesar de toda a precisão e cuidado, alguns imprevistos ainda podem acontecer.
Foi pensando nisso que o seguro para erro médico e demais profissionais liberais foi desenvolvido. Com o objetivo de garantir a segurança, a reputação e os direitos dos profissionais da área da saúde em caso de danos aos pacientes, o seguro contratado cobre as despesas necessárias, protegendo o que realmente importa e dando mais segurança nas tomadas de decisões.
O seguro responsabilidade civil médicos e dentistas é acionado através de reclamações e garante a indenização para o paciente em caso de qualquer dano corporal/ material, bem como pelo dano moral decorrente de falha ou omissão cometido pelo profissional em exercício.
O contrato ainda cobre danos a terceiros gerados por acidentes ocorridos no interior dos imóveis de responsabilidade do segurado, como consultórios e clínicas; despesas judiciais e o uso de equipamentos eletrônicos utilizados para diagnosticar ou tratar.
É possível ainda estender a cobertura, aumentando o prazo suplementar para reclamações.